BLOG DE VIDEOGAMES

Lego Piratas do Caribe

 

Mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer: os jogos de filmes feitos em forma de Lego acabariam me cansando. Não que sejam ruins, lembro ter me divertido bastante com "Harry Potter Years 1-4" e seus antecessores, mas chega uma hora em que muito da mesma coisa enjoa. O que antes parecia interessante por sua simplicidade já perdeu a graça, como Bart Simpson tentando impressionar suas tias com uma musiquinha já bem grandinho.

É assim que recebo a notícia da chegada de "Lego Pirates of the Caribbean", um jogo da Traveller’s Tale baseado na bem-sucedida saga de filmes, por sua vez baseada em uma grande atração da Disney. Mais uma vez, a franquia principal estará disfarçada de Lego, com a história reduzida ao mínimo, uma paródia da original. Considerando que "Pirates of the Caribbean" já era uma paródia do mundo dos piratas dos filmes, ou um roubo de "Monkey Island", a TTs terá de se esforçar muito para brilhar desta vez.

Esta é a primeira vez que um jogo de Lego é lançado ao mesmo tempo em que o produto ao qual faz referência, ainda que isso não deva causar estranheza considerando a experiência da equipe que o está desenvolvendo. A trilogia original completa será "Legizada" para o jogo, como demonstram as imagens de um Lego suspeitosamente parecido com Orlando Bloom, mas também incluirá "Navegando em Águas Misteriosas", o quarto filme da série que, supostamente, iniciará uma segunda trilogia multimilionária.

"Lego Pirates of the Caribbean" foi desenvolvido nos estúdios de Knutsford da TT e, segundo seus criadores, promete ser o mais ambicioso dos jogos de Lego, sem contar o Lego Universe Online, é claro. Pode ir se preparando para coletar milhares de pecinhas para desbloquear novos personagens (mais de 70) e abrir novos caminhos nos níveis, e também para uma divertida (e manjada) fórmula de jogo com plataformas e lutas.

Os combates leves de títulos passados serão um pouco diferentes desta vez, com ênfase em duelos de espadas que poderão durar um bom tempo, conferindo um ar um pouco cinematográfico. Várias superfícies tiveram que mudar para que os personagens não caíssem como nos jogos anteriores com esse mesmo propósito.

O que mudou é que o jogo foi feito quase que unicamente para ser jogado a dois em um mesmo lugar, já que a Traveller’s Tale nega que adicionará um modo cooperativo online. Na verdade, eles são os primeiros a admitir que agregar opções online fica muito caro, mas é uma ótima desculpa poder dizer que o fazem pelo design.

 

Por outro lado, e seguindo com a temática Lego, o lançamento de "Lego Star Wars III: The Clone Wars" foi adiado para o dia 22 deste mês. Mesmo que eu não demonstre muito entusiasmo pelos dois assuntos (Star Wars e os jogos de Lego), recomendo visitar o site oficial, que é muito original e oferece a opção multiplayer online em sua navegação. Basta acessar https://www.lucasarts.com/games/legostarwarsiii/index.jsp.